Virgindade

É um fator mais psicológico e social do que físico, a virgindade caracteriza a pureza da mulher, essa idéia vem desde épocas mais antigas, indica que a mulher ainda não se entregou a ninguém fisicamente e que seu hímen está intacto.

Quando se fala em virgindade a referência é sempre a mulher, pois o homem já é instruído desde criança de que não pode ser virgem, homem que é homem transa assim que atinge a puberdade.

Na maioria das mulheres a virgindade é caracterizada pelo hímen (uma pequena dobra mucosa que fecha a entrada da vagina), quando ele é rompido a moça deixa de ser garota e se transforma em mulher, visto que em alguns casos pode ocorrer a penetração sem o rompimento do hímen. Como é uma idéia antiga, há uma série de conceitos ligados à virgindade da mulher.

A mulher antigamente deveria se manter pura até o casamento, pois era sinal de que daria filhos legítimos ao seu marido, atualmente já não é bem assim, as mulheres deixaram certos conceitos de lado e passaram a manter relações sexuais sem se casar.

Mas não são todas, ainda existem aquelas que se mantém virgem, esperando o homem certo e outras esperando o casamento. Este tema gera polêmica, pois há divergência de opinião. 

Obs.: O artigo retrata a parte fisiológica da mulher e não o aspecto psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário